Natação 20/04/2015 07:00

Marista de Natal conquista I fase do Estadual de Escolinhas de Natação

Por admin

1

Marista somou 718 pontos na etapa que teve 266 inscritos (FAN/Divulgação)

O Marista de Natal foi o grande campeão da I fase do IX Circuito Estadual de Escolinhas de Natação, disputado neste final de semana na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves. A escola somou 718 pontos ao longo de todas as disputas. Na segunda posição ficou o PH3, com 595 pontos, seguido pelo Laqua Essencial, com 404. O campeão de inscrições foi o PH3. O colégio de Parnamirim participou do evento com 50 atletas. A etapa geral teve 266 competidores.

“Parabéns a todos pela participação, mais uma vez o Circuito Estadual de Escolinhas de Natação foi um sucesso. A Federação Aquática Norteriograndense agradece a presença e espera contar com todos vocês na II Fase que será dia 23 de maio na piscina do Neves. Parabéns ao PH3 de Parnamirim campeão em número de inscritos e ao Colégio Marista de Natal campeão da I Fase em número de pontos”, comentou a presidente da FAN Rosileide Brito.

O troféu do campeão será entregue somente na próxima etapa. “A partir de agora será assim, o troféu de campeão geral será sempre entregue na abertura da prova seguinte”, explicou Brito. No total, 18 escolinhas participaram da primeira fase do Circuito Estadual. Foram disputadas provas de 25m e 50m nos estilos Livre e Costas, nas categorias do Mini Mirim ao Sênior. A competição ficou marcada pelo presença de um grande número de pais e familiares dos atletas. As escolinhas participantes foram Medley Atividades, NEC, Lacqua Essencial, Contemporâneo Cidade Verde, Colégio Prince, Acqua Fitness, PH3, Expansivo, Golfinho Azul, Neves, Marista de Natal, Espaço Integrado Educação, Facex Esportes, Absoluto, HZN, Escola Mª Silva e IFRN Mossoró.