Natação 23/04/2015 05:39

Abertura do Estadual de Natação movimenta 10 clubes

Por admin

capa

Primeira fase será no Complexo Educacional Henrique Castriciano

Neste final de semana será dada a largada para o estadual de Natação, uma das principais competições promovidas pela Federação Aquática Norte-riograndense (FAN). Ao todo, de acordo com a entidade, dez clubes disputarão a primeira fase do campeonato, que acontecerá sábado e domingo na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano.

Disputarão a competição Sesi Clube, Contemporâneo, Facex, Expansivo, Neves, ED/HC, Salesiano Dom Bosco, IFRN e CEI e CEI Mirassol. Esta primeira fase foi batizada Troféu Renato Pereira de Brito e Troféu Leide Costa de Brito, uma homenagem aos pais da presidente da FAN, Rosileide Brito. “Meu pai foi um grande desportista, ex-presidente do Alecrim. Minha mãe estava sempre presente nos eventos organizados pela FAN, me incentivando e apoiando. Esta foi uma forma também que a federação achou para homenagear todos os pais, que são os grandes incentivadores dos seus filhos na natação”, disse Rosileide Brito.

A FAN informa também que antes da solenidade de abertura do estadual, haverá a entrega dos troféus aos clubes campeões e dos atletas melhores índices técnicos e atleta eficiente masculino e feminino do Circuito FAN de Natação – 2015, realizado no último mês de março.

Programação do Estadual

Local: Piscina do Henrique Castrciano

Sábado: 25 /04/2015

Manhã:

07:00 h – Aquecimento

08:00  h – Solenidade de Abertura – Desfile dos Clubes

08:15 h – Início da I Etapa

Tarde:

14:00 h – Aquecimento

15:00 h – Início da II Etapa

Domingo: 26/04/2015

Manhã:

07:00 h – Aquecimento

08:00 h – Início da III Etapa