Natação 25/04/2015 19:31

Estadual de Natação larga com quebra de recorde

Por admin

11p

Disputas prosseguem neste domingo

O estadual de natação teve início neste sábado (25) em grande estilo. Logo no no primeiro dia do evento um recorde foi quebrado. Os meninos do revezamento 4 x 50 da categoria Petiz do ED/HC fizeram o tempo de 2m17s12 e bateram o recorde anterior pertencente ao Expansivo, que era de 2m21s. As disputas aconteceram na Complexo Esportivo do Henrique Castricianoe prosseguem neste domingo pela manhã, às 08h.

Dez equipes disputam a competição, sendo Sesi Clube, Contemporâneo, Facex, Expansivo, Neves, ED/HC, Salesiano Dom Bosco, IFRN e CEI e CEI Mirassol. Destaque para Maximiliano Ruperti, do Sesi Clube, e Joeline Nascimento, do CEI, dois dos principais medalhistas do dia. Ambos defenderão as cores do Rio Grande do Norte no Interfederativo Norte/Nordeste que acontece em maio em João Pessoa.

Esta primeira fase foi batizada Troféu Renato Pereira de Brito e Troféu Leide Costa de Brito, uma homenagem aos pais da presidente da FAN, Rosileide Brito. Antes da abertuta do evento, aconteceu a entrega dos troféus aos clubes campeões e aos melhores atletas por índice técnico e eficiência na etapa inicial do Circuito FAN de Natação disputado em março.

Programação do Estadual – domingo

Local: Piscina do Henrique Castrciano

Manhã:

07:00 h – Aquecimento

08:00 h – Início da III Etapa