Natação 27/04/2015 06:34

Etapa inicial do Estadual de Natação tem Sesi campeão e quebra de três recordes

Por admin

11p

Foram quebrados recordes no revezamento e nos 100m peito

O Estadual de Natação promovido pela Federação Norte-riograndense de Natação (FAN) começou com o pé direito. Em sua primeira etapa, realizada neste final de semana na piscina do Complexo Esportivo Henrique Castriciano, foram quebrados três recordes. No final, o Sesi Clube encerrou a competição como campeão geral, com 3.727 pontos, seguido pelo Contemporâneo com 2068 e o Expansivo em terceiro com 2039. Ao todo, 10 equipes participaram das disputas.

Veja galeria de fotos do evento clicando aqui

Os destaques da competição, dentre outros, foram Maximiliano Ruperti, do Sesi, Joeline Nascimento e João Paulo Coutinho, ambos do CEI, e Lucas Alexandre Melo (ED/HC). Lucas aliás, além de ganhar todas as provas que disputou individualmente ainda ajudou a equipe do ED/HC a quebrar dois recordes estaduais. No Petiz II, Lucas, João Guilherme Santos, Gildery Gomes e Thiago Trigueiro fizeram o tempo de 02:17.12 e quebraram o recorde do revezamento 4 x 50m livre. Depois, ao lado de Gildery, Thiago e agora Gabriel Pacheco, Melo contribuiu para o recorde do revezamento 4 x 50m medley na Petiz I com o tempo de 02:37.82. O terceiro recorde da competição foi batido por Jordan Santos, do Sesi, que com o tempo de 01:06.84 estabeleceu o novo melhor tempo do estadual nos 100m peito.

“Encerramos a I Fase do Campeonato Estadual de Natação. Foi uma competição muito tranquila e mais uma vez um sucesso. Parabéns aos clubes, técnicos, atletas e seus familiares pela competição e participação. Um agradecimento especial ao árbitro geral Flávio Teixeira e toda equipe de arbitragem que mais uma vez deu show de competência e organização”, comemorou a presidente da FAN, Rosileide Brito.

Esta primeira fase do Estadual foi batizada de Troféu Renato Pereira de Brito e Troféu Leide Costa de Brito, uma homenagem aos pais da presidente da FAN, Rosileide Brito. Antes da abertuta do evento no sábado, aconteceu a entrega dos troféus aos clubes campeões e aos melhores atletas por índice técnico e eficiência na etapa inicial do Circuito FAN de Natação disputado em março.