Paradesporto 28/04/2015 05:00

Potiguares brilham no Regional das Américas de Halterofilismo

Por admin

cpb

Gustavo Tavares bateu recorde das Américas em sua categoria (CPB/Divulgação)

Os atletas brasileiros, em especial os potiguares, começaram muito bem o Regional das Américas de Halterofilismo, na Cidade do México (MEX). Ontem, na abertura das competições, dois atletas do Rio Grande do Norte brilharam. Gustavo Tavares (até 49kg) conquistou o ouro e bateu o recorde das Américas levantando 128kg e Maria Rizonaide (até 50kg) amealhpu o primeiro lugar com a marca de 77kg.

Além das medalhas do Campeonato Regional das Américas, a marca de Gustavo Tavares ainda deu a ele a medalha de ouro na competição aberta a todos os países. Desta mesma forma, os 77kg alcançados por Maria Rizonaide e os 168kg levantados por Bruno Carra, outro medalhista brasileiro no evento, os garantiram nos terceiros lugares de suas categorias no Open.

Nesta segunda, além de Bruno Carra, João Maria, ambos da categoria até 59kg, também conquistou medalha. Ao todo, o Brasil já soma quatro medalhas entre os adultos, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, e uma de ouro entre os atletas mais jovens. Além de ser uma disputa continental, o campeonato também é aberto para países de fora da América. Na disputa com todos os países, o Brasil faturou uma medalha de ouro e duas de bronze.