Ciclismo 04/05/2015 05:00

RN fica em quinto na Copa Nordeste de Ciclismo

Por admin

34

Competição reuniu reuniu 190 atletas dos nove estados da região (FNC/Divulgação)

O Rio Grande fechou sua participação na Copa Nordeste de Ciclismo na quinta posição. A competição foi realizada neste final de semana em Salvador e reuniu 190 atletas dos nove estados da região. A delegação potiguar conquistou 10 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, tatalizando 38 pontos. O campeão foi a Bahia, com 106 pontos seguido por Sergipe e Paraíba.

A única medalha de ouro do Rio Grande do Norte no evento foi do atleta Matheus Yure, que venceu a prova de circuito na categoria júnior. Contudo, outros ciclistas também se destacaram pelo time norteriograndense. Foram os casos de Dilma Calixto, com dois bronzes na categoria elite sendo uma na prova de Circuito e outra na de resistência -, Mário Ítalo (Terceiro no Master A1 Circuito e segundo no contra-relógio), Fernando Arruda (segundo no Master C1 Circuito e terceiro na mesma categoria prova de resistência). As outas medalhas do estado foram amealhadas por Flávio Medeiros (segundo no juvenil prova de circuito), Arhur Maxwell (segundo na elite prova de resistência) e Josias Emiliano (terceiro na categoria elite contra-relógio).

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Gilvan Costa, esteve presente no evento e elogiou o nível técnico das delegações, além de destacar o crescimento do ciclismo na região nordeste. “Tivemos uma copa muito disputada e com delegações completas. Os atletas demonstraram um potencial de alto nível, servindo para evidenciar o crescimento do ciclismo na região nordeste. As delegações fizeram uma grande participação e estão de parabéns”, declarou Gilvan.