Karatê 09/05/2015 12:42
Potiguar bronze no Panamericano disputará open mundial
Por admin
O atleta Luiz Victor, recordista potiguar em títulos nacionais, medalha de bronze no Campeonato Panamericano de Karatê 2015 realizado em Toronto, no Canadá, de 20 a 22 de março passado, se prepara para disputar três grandes competições, entre elas um mundial e o Sulamericano. A primeira disputa ocorrerá no final de maio, no próximo dia 28, quando Luiz Victor participará do Arnould Classic Brasil, um dos maiores eventos multiesportivo da América Latina que conta com a chancela de Arnold Schwarzenegger. A disputa ocorrerá no Rio de Janeiro. Neste campeonato o carateca norte-rio-grandense é campeão brasileiro na categoria faixa preta – 67 kg.
Já no dia 31 de maio, o esportista competirá na Premier League, um dos principais campeonatos abertos do mundo que será realizado pela primeira vez no Brasil, em São Bernardo do Campo – São Paulo, reunindo os melhores atletas e técnicos mundiais, com presença dos países mais tradicionais do karatê. “Será um título inédito, o nível dos atletas é muito alto, terei a oportunidade de lutar com os melhores do mundo”, disse Luiz Victor. Tradicionalmente a Premier League somente era realizada em países dos continentes Europeu e asiático.
Integrante da Seleção Brasileira de Karatê e esperança de medalha, Luiz Victor ver sua participação nesses dois eventos como uma preparação “de luxo” para o Sulamericano que ocorrerá de 05 a 07 de junho próximo, em Santiago, no Chile. “O Sulamericano é muito importante e as perspectivas são boas, estarei mais preparado, no Panamericano estava fora do circuito há dois anos e percebi que continuo me mantendo, vou chegar agora entre os favoritos, isso aumenta muito minha confiança e diminui a dos adversários”, disse.
Os treinos estão intensificados em Natal onde permanece até o dia 26 de maio. O único campeão Sulamericano e primeiro campeão Panamericano do Rio Grande do Norte está motivado e com sede de vitória. “Hoje sou o segundo dentro do ranking nacional, com bastante vantagem sobre o terceiro colocado. O paranaense primeiro colocado é um atleta medalhista mundial, então tem muitos pontos no ranking, mas depois desse Panamericano, onde nós dois representamos o Brasil, eu obtive medalha e ele não, dei uma encostada nele”, avalia Victor.
Panamericano 2015
Para Luiz Victor a medalha de bronze obtida nos Jogos Panamericanos deste ano estava dentro de uma expectativa muito otimista, foi a primeira competição dele na categoria adulto. A terceira colocação significa mais um fato histórico para o Rio Grande do Norte, Luiz Victor é o primeiro potiguar a ter duas medalhas no Panamericano, a primeira conseguiu em 2004, o primeiro a repetir o feito, além de único medalhista do Nordeste em categorias individuais na edição 2015. “Conseguir a medalha, tão sonhada e tão difícil, empolga pra intensificar ainda mais os treinos em busca do ouro na próxima edição”, finalizou.
Natal terá Dia Livre de Impostos com descontos de até 70%
26/05/2022 06:31
Governo do RN inaugura sede própria da Uern na zona norte de Natal
26/05/2022 06:25
Mulheres vão conquistando seu espaço no tênis de mesa brasileiro
25/05/2022 07:43