Paradesporto 10/05/2015 05:00

Potiguares representam o Brasil no Mundial de Natação

Por admin

2

Competição paralímpica é a mais importante do ano na modalidade

Pelo menos cinco potiguares irão defender as cores do Brasil no Mundial paralímpico de Natação, que será disputado em Glasgow, na Escócia, de 13 a 19 de julho. Na delegação de 23 atletas canarinhos anunciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) constam os nomes de Edênia Garcia, Clodoaldo Silva, Joana Neves e Rildene Fonseca, além do médico Roberto Vital, que segue chefiando a equipe médica.

De acordo com o CPB, os atletas foram convocados de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela comissão técnica para seguir o planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016. Esta é a competição mais importante do ano na modalidade. Além dos potiguares citados, nomes como os multimedalhistas Daniel Dias e Andre Brasil, campeões mundiais e medalhistas paralímpicos estão entre os convocados.

Na última vez que participou da competição, em 2013 no Canadá, a delegação brasileira terminou o Mundial na sexta colocação no quadro geral de medalhas, com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.