Futebol 14/05/2015 06:59

Campeonato amador de Cidade da Esperança retorna com apoio da Prefeitura

Por admin

O clássico campo do estádio José Pascoal de Lima, em Cidade da Esperança, volta a ser palco dos tradicionais jogos de futebol amador do bairro, que está localizado na zona Oeste da cidade. O retorno dos torneios após seis anos sem atividades passa a contar com o apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

“A grama do campo foi trocada e os vestiários foram reformados, além de outros serviços feitos no local recentemente pela gestão. Com essa reestruturação, chegou a hora da comunidade aproveitar os benefícios de um equipamento esportivo de qualidade”, lembra o secretário Eduardo Machado.

O início das atividades vai ser recheado. Serão três campeonatos simultâneos. O primeiro começa já nesta sexta-feira (15). Trata-se da primeira fase do Campeonato de Futebol Master, que terá a participação de 22 equipes. A disputa já começa com os duelos entre Flamerica x Ajax, às 19h15, e Santos-DSR x Olaria às 20h45. No domingo (17) tem início o sub-15 do bairro com 13 times inscritos, também com duas partidas. ABC enfrenta o PSC às 8h15, enquanto que às 9h45 jogam SC. Santa Cruz e Projeto 10 da Bola.

A terceira competição é a adulta e começa no dia 23. Com três jogos o torneio terá a participação de 18 equipes. Na primeira rodada, São Caetano duela com o Pinheiro às 15h50. Na sequência, Nova Cidade e Unidos se enfrentam às 17h45. Fechando a rodada, às 19h40 jogam Flamengo e Santos FC.

Festa de retorno

No sábado (16) a festa de retorno das competições no bairro será especial com o duelo master entre os times centenários de ABC e América e contará com a presença das principais estrelas que já vestiram as camisas dos clubes potiguares. O evento faz parte da campanha de arrecadação de fundos para o ex-jogador Chico Explosão e começa às 14h com o jogo preliminar entre Independente e Itajá. O clássico master terá início às 16h.