Ciclismo 16/05/2015 05:00

SEL promove passeio ciclístico neste domingo em Natal

Por admin

3

A concentração será às 15h na praça cívica da UFRN (Prefeitura do Natal/Divulgação)

Os amantes das bikes vão invadir a UFRN neste domingo (17). Isso porque a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN (Acirn), promove mais uma edição do projeto CicloNatal.

A concentração será às 15h na praça cívica da UFRN com saída marcada para 15h30. Serão dois tipos de percurso. “Um mais curto, ideal para iniciantes, e outro mais longo para os mais condicionados”, explica a associada da Acirn, Neide Araújo. O primeiro percurso terá 9 km e o mais longo 20 km.

O objetivo do evento é incentivar o uso da bicicleta pelos natalenses. “Sempre que posso pedalo e aconselho os amigos a fazerem o mesmo. É uma atividade que trás benefícios à saúde da população e se torna, também, uma alternativa de deslocamento para o trabalho, escola, faculdade e etc”, destaca o secretário Eduardo Machado.

Durante a promoção do evento, os participantes contarão com uma estrutura de proteção dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), além da distribuição de água ao longo do percurso.  A participação é gratuita e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 8854-7388.

Percurso 9 km
Saída pela Praça Cívica do campus da UFRN, seguindo pela Avenida Salgado Filho. Passa pela Capitão Mor Gouveia chegando até o anel viário e retorna à praça.

Percurso 20 km
Saída pela Praça Cívica do campus da UFRN, seguindo pela Avenida Salgado Filho. Passa pela Avenida Capitão Mor Gouveia chegando até o anel viário e retorna pela Rua João Medeiros. Segue pela Avenida Odilon Gomes Lira, Avenida Governador José Varela, Rua Professor Manoel Vilar, Avenida Engenheiro Roberto Freire, contorna a rótula de acesso a Via Costeira, volta pela Roberto Freire até a Avenida Doutor Solon de Miranda Galvão e segue na Rua João Medeiros e, por fim, Praça Cívica da UFRN novamente.