Futebol Feminino 17/05/2015 05:00

Congresso Técnico define Copa Natal de Futebol Feminino

Por admin

34

Competição reunirá oito equipes (Divulgação)

Os representantes das oito equipes inscritas na Copa Natal de Futebol Feminino participaram no fim da tarde da última quinta-feira (14), do congresso técnico do torneio, que será promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Na ocasião, os times de C.D. Rocas, Roma F.C, Sarney, Natal F.C, UFRN, União Independente, Parque Floresta e Corintians de Caicó receberam orientações sobre o certame, tiraram dúvidas e conheceram seus adversários da primeira rodada, que está prevista para o fim deste mês.

O técnico do time do Roma FC, João Batista de Freitas, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho da gestão municipal no incentivo ao futebol feminino. “Vamos competir com e contra as melhoras atletas do estado, algo que antes não existia. Esperamos por uma competição de alto nível e estamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura”.

O secretário Eduardo Machado lembra que a participação dos times é gratuita. “As equipes não pagaram nada e nem vão pagar para jogar. Estamos viabilizando os ternos, campos e arbitragem. Costumo dizer que a única obrigação dos times é de jogar”, disse.

A competição será composta por duas fases. Na primeira os times jogam entre si dentro dos grupos em turno único, enquanto que na segunda os confrontos serão diretos entre os grupos. Na sequência, classificam os quatro melhores colocados às semifinais até que se chegue aos dois finalistas.

Na primeira rodada, que ainda não teve os campos definidos, Sarney enfrenta o time das Rocas e UFRN encara o Roma pelo grupo 1. No grupo 2, Corintians joga contra o União e Parque Floresta duela com o Natal FC. Os jogos acontecerão aos sábados à tarde e domingos pela manhã com horários a definir.