Karatê 18/05/2015 05:00

Estadual de Karatê Tradicional acontece este mês

Por admin

3

A competição será realizada no Ginásio Pedro Ciarlini em Mossoró (Da Secom/Mossoró)

Com o objetivo de divulgar o esporte e manter viva a tradição do karatê tradicional, a Secretaria de Esporte e Lazer, promove nos dias 23 e 24 deste mês, o Campeonato Estadual de Karatê Tradicional 2015. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini e vai reunir atletas das categorias infantil, adolescente e adulto.

A expectativa do sensei Wanderley da Silva, faixa preta 4º dan de karatê, é que mais de 300 atletas participem do Campeonato Estadual. Além dos competidores de Mossoró, ele informa que atletas de diversas cidades do Estado já confirmaram presença. A competição faz parte do calendário oficial da Associação do Oeste de Karatê Tradicional (ASSOKAT). Além de ceder o ginásio, a Secretaria de Esporte e Lazer, vai dar as medalhas personalizadas do Campeonato Estadual. Serão 100 medalhas de ouro, 100 de prata e 150 de bronze.

Os alunos de karatê do Projeto Craque do Futuro, da Prefeitura Municipal também vão participar. “Estamos esperando atletas de Natal, Baraúna, Goianinha, Assu, Caicó e de vários locais. O Campeonato vai ser grande e de alto nível, vamos ter alguns árbitros de Natal e Fortaleza. É uma oportunidade de movimentar o karatê local”, destaca o sensei Wanderlei.

O Karatê é uma das modalidades do Projeto Craque do Futuro. Nas segundas, quartas e sextas, as pessoas que se interessarem podem se matricular e treinar gratuitamente no Ginásio Pedro Ciarlini com o sensei Wanderley. O projeto Craque do Futuro dispõe também de aulas de Taekwondo. As aulas e inscrições acontecem no próprio ginásio. Crianças a partir dos 10 anos podem participar do projeto, o único pré-requisito é ter o próprio quimono. Além de crianças, o Craque do Futuro também contempla adolescentes e adultos de ambos os sexos.

Da Secom/Mossoró