Futsal 22/05/2015 07:01

Campeões europeus, potiguares são homenageados pela CBFS

Por admin

3

Feito rendeu homenagem da gestora do Futsal no país (Sportsfile/Divulgação)

Campeões da Copa da Uefa 2015 com o Kairat, do Cazaquistão, os potiguares Cacau e Joan foram homenageados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na última quinta-feira (21), em Fortaleza, Ceará. Cacau é treinador do time cazaque e Joan um dos líderes da equipe, que venceu o Barcelona na grande final da maior competição europeia de clubes.

Desde 2013 no comando do Kairat, Cacau implantou uma nova filosofia de trabalho, apostando em brasileiros – no elenco campeão são 11 jogadores -, e vem colhendo frutos positivos. Até então, o clube já conquistou duas Copas da Uefa, o Mundial Intercontinental, a Copa Eremenko, três Ligas do Cazaquistão e três Copas do Cazaquistão. A sala de troféus ‘engordou’ muito por conta da estratégia adotada na grande decisão contra o Barcelona.

Em quadra, Joan virou referência de um time recheado de compatriotas. Aos 38 anos, o atleta é ídolo local e defende o Kairat há três temporadas. Ele inclusive marcou um dos gols da conquista do clube cazaque na Super Copa do Mundo de Futsal, realizada em 2014.

Da CBFS