Judô 24/05/2015 08:03

Festa do judô no Seridó

Por admin

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, elogiou a grande participação do público seridoense

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, elogiou a grande participação do público seridoense

Nagashima sagrou-se campeã, a Tomodachi ficou em segundo, enquanto a. Shiro Saigo em terceiro. Tibério Maribondo participou da premiação.

Nagashima sagrou-se campeã, a Tomodachi ficou em segundo, enquanto a. Shiro Saigo em terceiro lugar.

A XIII Copa Currais Novos de Judô foi um sucesso geral. Diante de um grande público e com a participação de 250 atletas, os melhores do Estado, a equipe do Nagashima sagrou-se campeã, enquanto a Tomodachi ficou com o vice-campeonato. Shiro Saigo completou o podium com a conquista do terceiro lugar. No Campeonato Estadual Absoluto, Tomodachi foi o grande campeão, enquanto Nagashima o vice. A Shiro Saigo ficou novamente com a terceira colocação.

De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, elogiou o nível técnico das duas competições e destacou a grande presença do público seridoense. “A Copa Currais Novos foi um sucesso total, notabilizou-se pelo excelente nível técnico dos atletas e das lutas, tanto na copa como no Absoluto, e nas arquibancadas o público fez a diferença lotando o ginásio durante o dia inteiro de competições. Foi a festa do judô no Seridó, mostrando que essa copa veio para ficar”,  destacou Tibério.

Agora, o próximo passo da FJERN é seguir preparando os atletas que irão representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Sub-18 que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 deste mês na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.