Paradesporto 25/05/2015 05:44

Cinco potiguares são convocados para seleção de Halterofilismo

Por admin

3

Além de Gustavo, Rizonaide e Terezinha (foto) foram chamados, Belcassia e Joseano

Cinco potiguares foram convocados para a III Fase de Treinamentos e Avaliações (FTA) desta temporada na seleção de Halterofilismo. O time nacional se reunirá entre os dias 12 e 18 de julho, em Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo é fazer ajustes finos para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá, que ocorrerão em agosto. Foram chamados do Rio Grande do Norte três atletas da Sadef e dois da Cadef, além do treinador Carlos Willians, da Sadef, que será um dos quatro técnicos integrantes da Comissão Nacional.

Da Cadef seguem com a seleção Gustavo da Silva Tavares, na categoria -49 e Joseano dos Santos Felipe na -107. Já da Sadef, estarão Maria Rizonaide da Silva (-50kg), Rene Belcassia (-61) e Terezinha Mulato (-67). A primeira fase de treinamento deste ano ocorreu em fevereiro, em Itu (SP). A própria cidade de Uberlândia foi palco da segunda concentração dos atletas em 2015, ocorrida em abril. Os halterofilistas voltam à cidade agora, visando monitorar os seus níveis de treinamento, assim como as condições físicas, clínicas, psicológicas e fisioterápicas.

Na lista dos convocados, além dos cinco potiguares, estão mais 10 atletas. Entre eles, Márcia Menezes, medalhista de bronze da categoria até 79kg no Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2014. Dez profissionais da equipe multidisciplinar do Comitê Paralímpico Brasileiro ainda acompanharão os atletas.