Natação 26/05/2015 05:00

Nadador potiguar brilha no N/NE de clubes em Manaus

Por admin

34

Lucas ganhou quatro medalhas nas quatro provas que disputou (Divulgação)

Único representante do Rio Grande do Norte na competição, o potiguar Lucas Alexandre, de apenas 12 anos, brilhou no Festival Norte/Nordeste de clubes Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), foi realizado no último final de semana em Manaus e reuniu 290 nadadores de tradicionais clubes das regiões.

Disputando a categoria Petiz 2, Lucas Alexandre amealhou quatro medalhas nas quatro provas que participou, sendo duas de ouro e duas de prata. As primeiras colocações vieram nos 100m nado peito e nos 200m nado medley. As medalhas de prata foram conquistadas nos 50m e 100m nado livre. Lucas é aluno do 7º ano do colégio Henrique Castriciano e é treinado pelos professores Henrique Siqueira e Arnaldo Medeiros. Constantemente, se destaca nas competições estaduais de natação promovidas pela Federação Aquática Norte-Riograndense (FAN), tanto que nos últimos dois anos foi considerado o melhor do RN em sua categoria.

O talento da jovem promessa potiguar já vem sendo reconhecido inclusive pela CBDA, que já o pré-convocou para os Jogos Olímpicos de 2020. Seus grandes ídolos na natação são César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e Thiago Pereira.