Natação 29/05/2015 08:08

Com campeão Mundial, II fase do Estadual de Natação será neste fim de semana

Por admin

usar

Competição terá Marcos Macedo e mais 157 atletas de nove clubes

A II fase do estadual de Natação, uma das competições mais importantes do calendário da Federação Aquática Norte-riograndense (FAN), acontece neste fim de semana, no Complexo Aquático da Escola Doméstica/Henrique Castriciano. A competição, que reunirá 158 atletas, contará com a presença do campeão mundial de piscina curta com a seleção brasileira Marcos Macêdo. Além deles, outros nomes que vem se destacando na natação do Rio Grande do Norte estão confirmados, todos medalhistas no Interfederativo de Natação disputado no começo de mês em João Pessoa. As competições começam às 8h deste sábado e prosseguem até o domingo pela manhã.

Marcos Macedo vai nadar cinco provas, sendo os 100m livre e borboleta, os 50 metros costa e borboleta e, por fim, os 200m livre. “A presença dele abrilhanta nossa competição e estimula por demais os demais atletas. A nossa expectativa é de que possamos realizar grandes provas e quebrar alguns recordes da competição”, comemorou a presidente da FAN, Rosileide Brito, a Galega. Além de Marcos, nomes como Max Ruperti, João Paulo Coutinho, Guilherme Passos, Joeline Nascimento, estes todos medalhistas no Interfederativo de natação, competição que o RN ficou na terceira posição, estão confirmados. Lucas Alexandre, de apenas 12 anos, pré-convvocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para as Olimpíadas de 2020, também irá competir.

A II fase do estadual de natação levará o nome de troféu José Guará, uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da FAN, que este ano está comemorando 45 anos de criação. Ao todo, nove equipes – SESI, Neves, Expansivo, Contemporâneo, Facex, CEI, Salesiano Dom Bosco, IFRN e EDHC –  irão disputar a competição, que reunirá 158 atletas das categorias Mirim ao Senior.

Programação

Sábado manhã:

7h aquecimento
8h solenidade de abertura
8h20 – início da I Etapa.

Tarde
14h aquecimento
14h45 II Etapa

Domingo
7h aquecimento
8h III etapa