Natação 01/06/2015 05:00

Com presença de campeão, Sesi vence II etapa do Estadual de Natação

Por admin

Joeline (D) quebrou único recorde na II etapa da competição

A II etapa do Estadual de Natação – Troféu José Guará – realizada neste final de semana no Complexo Aquático da Escola Doméstica/Henrique Castriciano, encerrou com um recorde. Com o tempo de 1’23″00, Joeline Nascimento (CEI/Romualdo) foi a recordista dos 100m peito. No total foram disputadas 118 provas entre nove equipes no sábado e no domingo. O Sesi Clube foi o campeão, ao somar 3992 pontos. Expansivo (2204) e Facex Esportes (1449) completaram o pódio. O Troféu José Guará ainda contou a presença do nadador potiguar Marcos Macedo, vencedor da prova do do revezamento 4x100m medley no Mundial de piscina curta de Doha, no Catar, em 2014, com a Seleção.

Marcos nadou cinco provas, que serviram para ele como preparação para as seletivas visando as olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Ao todo, nove equipes participaram da competição. Além do Sesi, Expansivo e do Facex, estiveram presentes nadadores do Neves, Contemporâneo, CEI, Salesiano Dom Bosco, IFRN e ED/HC. A competição reuniu atletas das categorias Mirim a Senior. Para ficar com o título geral, o Sesi venceu em três categorias, sendo juvenil, Júnior/Sênior e Mirim.

Antes do início do estadual, os 36 nadadores que representaram o Rio Grande do Norte no Norte/Nordeste da modalidade realizado em João Pessoa foram homenageados pela Federação. Os potiguares terminaram na terceira posição geral nesta competição, que reuniu 11 estados