Paradesporto 01/06/2015 05:00

Halterolistas potiguares brilham no Circuito Caixa

Por admin

Circuito Caixa Loterias - Etapa Regional - Uberlândia 2015

Gustavo Tavares, mesmo lesionado, ficou com o ouro (CPB/Divulgação)

Os atletas do Halterofilismo pré-convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 – dentre eles os potiguares Gustavo Tavares, Joseano Felipe e Maria Rizonaide – confirmaram o favoritismo e faturaram o ouro no Sesi Gravatás, durante as disputas do Circuito Caixa Loterias Etapa Regional Centro-Leste.

Tavares, que estava lesionado no antebraço esquerdo, levantou 120 kg na categoria até 49 kg para assegurar o ouro. “Fiquei triste porque queria levantar 130 kg aqui em Uberlândia. A lesão me atrapalhou muito. Agora é tratar para fazer um resultado bom em Toronto”, disse Gustavo Tavares, que teve a companhia no pódio do Helenilton dos Santos (112 kg) e Ailton Silva (112 kg).

Na mesma situação do colega, a também potiguar Maria Rizonaide aguarda a sua confirmação para Toronto. Em Uberlândia, ela refez a sua melhor marca que é o recorde brasileiro na segunda pedida com 77 kg. Além dela, ganharam medalha na categoria leve Maria Luzineide (61 kg) e Isabela Soares (55 kg).

Ja neste domingo, último dia de competições, outro potiguar ficou com o ouro. Joseano Felipe na categoria pesado levantou 203kg e bateu o recorde brasileiro. “Fiquei dentro do esperado. Tentei os 205kg, mas não deu. Não vejo problema nisso porque vou tentar de novo em Toronto e até subir para 210kg para ficar em 3º no ranking mundial”, disse o campeão Joseano.

O Parapan de Toronto será disputado de 7 a 15 de agosto e contará com a participação de mais de 1600 atletas de 28 países disputando 15 modalidades. A convocação oficial será divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho.

Com CPB