Geral 02/06/2015 06:10

Curso de Iniciação Esportiva Geral beneficia 56 profissionais do Seridó

Por admin

Curso foi ministrado pelo professor Andrey Valério, da equipe técnica da SEEL

Curso foi ministrado pelo professor Andrey Valério, da equipe técnica da SEEL

O curso de Iniciação Esportiva Geral para a região do Seridó, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), foi encerrado neste sábado (30), em Caicó. O projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Caicó beneficiou 56 profissionais da área de esportes. O secretário ajunto da SEEL, Canindé de França participou da cerimônia de entrega dos certificados, ao lado professora Socorro Mariz, da Secretaria de Educação e Esporte, e do coordenador da 10ª DIRED, professor Branquinha.
Canindé de França falou aos presentes em nome do secretário George Câmara e disse que um dos vetores de ação da SEEL é a efetivação do direito ao esporte e ao lazer. “A formação do profissional de esporte é muito importante como elemento de valorização e melhoria da qualidade técnica, elevando inclusive o nível das competições, e o compromisso do secretário George Câmara é de expandir as ações de esporte e lazer em todo território potiguar”, falou Canindé.
O curso de Iniciação Esportiva Geral foi concebido e ministrado pelo professor Andrey Valério, membro da equipe técnica da SEEL. O curso é voltado para professores e alunos de Educação Física e agentes comunitários de esportes da região do Seridó. Em breve, as demais regiões do Estado também serão atendidas. Com este curso, pretendemos facilitar o acesso ao conhecimento das fases da iniciação esportiva, oportunizar a aquisição de hábitos saudáveis inerentes às práticas de atividades físicas bem orientadas e possibilitar uma elaboração consciente de um programa de iniciação esportiva geral”, explicou o professor Andrey Valério.