Natação 02/06/2015 05:00

Recuperado, potiguar foca Olimpíadas Rio 2016

Por admin

11

Marcos Macedo nadou estadual de Natação no final de semana

Recuperado de uma dengue que o impossibilitou de buscar uma vaga no Pan de Toronto, o nadador potiguar Marcos Macedo está de  olho agora nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em 2016. Para conseguir chegar a maior competição do mundo, Marcos vem treinando forte todos os dias focando para conseguir índices que o possam levar aos Jogos. Neste final de semana, ele usou a II etapa do Estadual de natação para ganhar ritmo de competição. O atleta, campeão mundial com a seleção no Catar no fim do ano passado, foi bastante assediado.

“Infelizmente estive doente e não consegui vaga para o Pan. Agora, é focar nos treinos os jogos de 2016 no Rio. De agosto deste ano até julho do ano que vem as competições serão usadas como seletivas para se alcançar o índice para as Olimpíadas. Estou treinando todos os dias para conseguir chegar lá”, disse Macedo, que compete nas disputas nacionais representando o Minas. A meta do potiguar é participar de duas provas no Rio. “Quero fazer parte da equipe que irá nadar os 100m borboleta e também do revezamente 4 x 100 medley”, contou.

Foi justamente nesta prova ao lado de Cesar Cielo, Felipe Franca e Guilherme Guido que Marcos ajudou o Brasil a conquistar o ouro no Mundial de piscina curta realizado no fim do ano passado, em Doha, no Catar. A seleção terminou este mundial como campeã geral, com 10 medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e duas de bronze.