Futebol Feminino 03/06/2015 10:35

3ª Copa da Mulher terá 16 municípios participantes

Por admin

Competição vai reunir equipes de todo o Estado

Competição vai reunir equipes de todo o Estado

Já está definido o número de participantes da 3ª Copa da Mulher, evento promovido Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN). No congresso técnico realizado na última semana, 16 municípios potiguares confirmaram presença na competição, que terá a primeira fase disputada nos dias 20, 21 e 27 de junho em quatro sedes do estado: Brejinho, Guamaré, Macaíba e Baía Formosa.

Ao todo, a 3ª Copa da Mulher reunirá 320 atletas, um número bastante comemorado pela equipe técnica da SEEL. “Hoje, poucas competições de futebol feminino no Brasil conseguem reunir tantas equipes e graças a parceria com os municípios, este ano teremos uma grande participação”, comemorou o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas.

Os municípios participantes são: Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Guamaré, Lajes, Lajes Pintada, Macaíba, Natal, Nísia Floresta, Pedra Grande, Pedro Velho, São José de Mipibu, Santa Cruz, São Gonçalo, Serrinha, Taipu. A coordenação da Copa é do professor Alberto Lins, da equipe técnica da SEEL.

As melhores equipes participarão do Torneio Interestadual, que será promovido pela SEEL no mês de outubro. A IIIª Copa da Mulher de Futebol é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer em parceria com os Municípios que constitui o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer, e tem como objetivo promover a integração sócio desportiva entre várias seleções e fomentar a prática esportiva, criando condições para melhoria e qualidade técnica da mulher no futebol.

A tabela dos jogos será anunciada em breve.

mais lidas