Vôlei 05/06/2015 06:36

Atleta do RN é convocado para a Seleção Brasileira de vôlei

Por admin

2

Ademar jogou a Superliga pelo São Bernardo do interior paulista (São Bernardo/Divulgação)

O Rio Grande do Norte terá seu repreentante na Seleção Brasileira masculina de vôlei. Ademar Monteiro, de 18 anos e 1,97m, que defendeu as cores do São Bernardo, time do interior paulista, na última Superliga, foi convocado para a equipe juvenil do Brasil.

A Seleção está treinando no Centro de Treinamento de Saquarema visando as próximas competições, entre elas a mais importante, o Mundial Juvenil que acontece em setembro no México. Até lá, ao todo, serão 15 semanas de preparação, incluindo aí a Copa Pan-Americana no Canadá, uma excursão a Europa e uma série de amistosos contra a França.

Ademar começou a jogar voleibol no Colégio Equipe de Macaíba, treinado pelo Professor Jorge Moura, e participa das seleções de base da Federação Norte-riograndense de vôlei (FNV), já havia sido convocado anteriormente para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. Em outubro, ele estará reforçando a seleção do RN no Campeonato Brasileiro Juvenil.

Amistoso

Natal vai receber em julho a seleção brasileira principal, que estará em preparação para as disputas do Pan-Americano de Toronto, no Canadá. A partida amistosa dos comandados de Bernardinho diante da Argentina irá acontecer no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar. A data ainda não está definida, mas segundo o presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, será no dia 4 ou 7 de julho.

Com FNV