Futebol 05/06/2015 06:16

Mãe Luiza é o campeão da Copa de Futebol Sub-17 de 2015

Por admin

1

Final eletrizante foi decidida nas penalidades (Marco Polo/Secom Natal)

O Time de Mãe luiza é o campeão da Copa de Futebol Sub-17 de 2015, competição promovida pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). O tradicional estádio José Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança, foi palco na noite da última quarta-feira (03) dos jogos finais da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-17, envolvendo os times de Nova Natal, Guarapes, Mãe Luiza e Santa Cruz.

No primeiro jogo da noite, o Nova Natal venceu Guarapes por 3 x 2, ficando com o terceiro lugar. A Copa foi elogiada pela tanto pela organização quanto pela estrutura. “A competição foi excelente, disputada, organizada. E é muito importante para mim, que quero ser jogador profissional”, destacou Felipe Sena, 16 anos, atacante do Nova Natal e artilheiro do jogo com dois gols.

Na partida final, os times de Santa Cruz (representante de Dix Sept Rosado) e Mãe Luiza que tinham desbancado outras 28 equipes, fizeram um jogo emocionante. Após o empate de 1 x 1 no tempo normal, o título foi decido nos pênaltis, e Mãe Luíza levou a melhor, vencendo por 7 x 6.

O título foi muito comemorado pelos integrantes do time. “Foi uma competição muito difícil, disputada, mas agora somos campeões” festejava Matheus Hermínio, camisa 10 do time vencedor e que também joga nas categorias de base do América.

O ex-jogador do América/RN e hoje técnico do Nova Nata, Carlos Mota elogiou a Copa. “É muito importante essa competição. Parabéns ao prefeito Carlos Eduardo pelo incentivo e organização do evento. Daqui, vários jovens tem uma oportunidade no esporte, longe das drogas”, ressaltou.

Essa importância social também foi reforçada pelo prefeito Carlos Eduardo. “Incentivar o esporte amador é muito importante e uma prioridade na nossa gestão. Esporte é disciplina, saúde, educação. Ele motiva para que os jovens não entrem ou deixem a marginalidade. A prefeitura vai continuar apoiando e todos os anos vamos realizar esses campeonatos”, afirmou o prefeito.

O secretário Luiz Eduardo Machado destacou que, além da parte social, a prefeitura investiu também na parte estrutural. “O trabalho tem que ser bem-feito. Os times tem os seus projetos sociais, mas é fundamental darmos estrutura. As reformas de quadra, centros esportivos e do próprio estádio da final, José Pascoal de Lima, foram feitas para que os atletas tenham condições de praticar suas atividades”, finalizou.

Da Secom Natal