Geral 06/06/2015 13:01

Caminhada e Passeio Ciclístico reúne 200 pessoas no Satélite

Por admin

Caminhada largou da praça São Francisco, na Cidade Satélite, e encerrou no Sest Senat Natal

Caminhada largou da praça São Francisco, na Cidade Satélite, e encerrou no Sest Senat Natal

Secretário da SEEL, George Câmara, participou da caminhada do Meio Ambiente

Secretário da SEEL, George Câmara, participou da caminhada do Meio Ambiente

A 4ª Caminhada e Passeio Ciclístico da Cidade Satélite abriu as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente neste sábado (6), em Natal. Cerca de 200 pessoas participaram da caminhada que partiu da praça São Francisco, em Cidade Satélite, e encerrou nas dependências da unidade do Sest Senat Natal, onde foi servido o café da manhã. “Este é o quarto ano que o Sest Senat apoia o evento, pois entende que estimular a atividade física e fortalecer a consciência ambiental é fundamental para a qualidade de vida”, disse o diretor do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas. O evento contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, George Câmara, que falou da importância da consciência ambiental.

“A SEEL parabeniza os organizadores deste importante evento que consegue juntar atividade física com meio ambiente. Ações como estas ajudam a fortalecer essa consciência ambiental da população, pois todos precisam fazer a sua parte e trabalhar para que o número de agentes multiplicadores aumente a cada dia”, revelou o secretário. O evento ainda contou com as presenças do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), SEMURB, STTU, Comitê de Bacias Hidrográficas do RN, além dos jovens da Guarda Ambiental Mirim Sempre em Ação, Grupo de Escoteiros da Cidade Satélite e IFRN, ONG Baobá e Grupo Pró-Pitimbu.

 

A 4ª Caminhada e Passeio Ciclístico da Cidade Satélite é organizado pela moradora do bairro Cidade Satélite, Mara Negreiros, e ainda contou com distribuição de mudas de árvores pelo IFRN de Ceará-Mirim, teste de glicemia, ginástica, apresentação do grupo de teatro da STTU, distribuição de hipoclorito pelo Seviço de Vigilância Sanitária, realização de amostragem da água pelo IGARN e uma palestra da SEMURB sobre a importância do rio Pitimbu para Natal.