Paradesporto 10/06/2015 05:00

Time potiguar conquista Regional NE de goalball

Por admin

1

Potiguares fizeram também goleadores e vão para Copa Caixa (CBDV)

Na manhã do último domingo (7) a equipe feminina do IERC-RN conquistou o título do Regional Nordeste de goalball, em São Luís,  no Maranhão. Com o triunfo, as potiguares garantiram vaga para a Copa CAIXA Loterias, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.

Na final feminina, as meninas do IERC bateram a APACE-PB. A equipe do Rio Grande do Norte contava com Geovana Moura, de 17 anos, que fez a diferença na partida. A jovem jogou muito bem e se consagrou ao marcar aquele que foi o gol do título, na vitória por 7 a 4.

“Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção”, disse a jovem revelação do IERC-RN.

Goleadores
Geovana Moura foi simplesmente o grande destaque da competição na categoria feminina. A ala esquerda não conseguiu só o título e a vaga para a Copa CAIXA Loterias, como também ganhou o prêmio de artilheira do Regional Nordeste ao marcar 40 gols em cinco jogos. No masculino, o goleador foi Clécio Lima, da ADEVIRN-RN. O time potiguar não conseguiu subir ao pódio, e também ficou sem a vaga para o nacional, mas as atuações do artilheiro mereceram destaque pelos 35 gols marcados.

O Regional Nordeste de goalball 2015 foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e CEDEMAC-MA.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).