ABC 12/06/2015 13:02

Grupo do ABC participa de palestra sobre as novas determinações da arbitragem

Por admin

A palestra foi ministrada pelo diretor e instrutor de arbitragem da Escola de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Nilman de Lima.

A palestra foi ministrada pelo diretor e instrutor de arbitragem da Escola de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Nilman de Lima.

O elenco abecedista participou na noite desta quinta-feira (11), logo depois do jantar que marcou o início do regime de concentração, na sala de preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais, de uma palestra sobre as novas determinações de arbitragem, regidas pela Circular nº 08 / CA – CBF / 15.

 

A palestra foi ministrada pelo diretor e instrutor de arbitragem da Escola de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Nilman de Lima. O ex-árbitro mostrou de forma prática e explicou todas as novas determinações da CBF quanto ao relacionamento árbitro – atleta, que tem causado muita discussão nessa nova fase da arbitragem nacional.

José Nilman apresentou vídeos exemplificando alguns casos, orientou os jogadores e tirou as dúvidas de todos os presentes. Participaram da palestra, todos os atletas abecedistas, todos os membros da comissão técnica e Departamento de Futebol, além do vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o conselheiro Poti Júnior.

“Foi muito importante essa palestra que podemos acompanhar, pois serviu para esclarecermos alguns pontos e receber uma orientação importante vinda da Comissão de Arbitragem quanto a essas novas determinações aos árbitros. Os jogadores foram orientados como proceder e se portar em campo nas mais variadas situações e tenho certeza que servirá bastante para que não venhamos e ter maiores problemas na sequência dos jogos”, destacou o treinador, Gilmar Dal Pozzo à assessoria de imprensa do clube.