Geral 13/06/2015 21:54

SEEL dá posse ao presidente e vice do Conselho Estadual de Desporto

Por admin

Secretário George Câmara deu posse a João Pessoa, o novo presidente do CED

Secretário George Câmara deu posse a João Pessoa, o novo presidente do CED. O vice é Roberto Cabral.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, George Câmara, deu posse nesta sexta-feira (12), no auditório da SEEL, ao novo presidente do Conselho Estadual de Desporto, João Pessoa, e seu vice Roberto Luiz Menezes Cabral, e respectivos conselheiros. A cerimônia ocorreu logo após a reunião de posse e eleição da presidência que contou com as presenças dos representantes do Poder Executivo Estadual e Entidades Esportivas.

Com direito ao voto somente os titulares designados pelo Governo do Estado, o pleito foi dividido em dois momentos. No primeiro, os candidatos Fernando Nesi e João Pessoa concorreram ao cargo de presidente. Sete dos oito representantes do Poder Executivo participaram da votação e João Pessoa foi eleito com cinco votos contra dois de Nesi. Em seguida, Igor Ribeiro Dantas e Roberto Luiz Menezes Cabral concorreram ao cargo de vice-presidente e Cabral acabou eleito com quatro votos.

Em nome do governador Robinson Faria, o secretário George Câmara declarou empossados os 15 conselheiros e os dois suplentes para um mandato de quatro anos. George disse que o objetivo é o fortalecimento do renovado Conselho Estadual de Desporto. “Quero parabenizar e dedicar boa sorte ao presidente e vice do CED aqui eleitos e o dizer que o grande desafio colocado para todos nós é de fortalecer o Conselho, as políticas públicas e assegurar a todos os potiguares o direito ao esporte e lazer. Mas para que isso aconteça precisamos fazer um trabalho coletivo e de muito empenho para só assim atingir todos os objetivos”, disse o secretário.

Presidente do Sindicato dos Professores de Educação Física, João Pessoa, agradeceu os votos e prometeu uma gestão democrática, dinâmica e participativa, cujo maior objetivo será desenvolver ações para estimular a criação dos Conselhos Municipais de Esporte e Lazer. “Vou trabalhar para que os municípios tenham poder assegurado à prática esportiva e como fui eleito para um Conselho, quero o aconselhamento e apoio de todos, pois só assim teremos um CED mais forte”, disse Pessoa que já marcou a primeira reunião do Conselho Estadual de Desporto para a próxima quinta-feira.

O vice Roberto Cabral prometeu compartilhar a experiência vivida nos 40 anos de Conselho Federal de Educação Física, trazendo novas ideias para o CED. “Coloquei o meu nome na eleição de vice-presidente porque vejo um momento de mudança, quero compartilhar minha exeperiência e juntos construir uma política adequada para o esporte do Rio Grande do Norte, utilizando o esporte como um instrumento contra a violência e o fortalecimento da educação”, colocou.
No final, o secretário George Câmara e o novo presidente João Pessoa, comprometeram-se em trabalhar para mudar o regimento interno do CED para que nas próxima eleições todos os conselheiros tenham direito ao voto.

Representantes do Poder Executivo Estadual
Titulares:
George Luiz Rocha da Câmara
Andrey Valério Silva
Fernando Cardoso dos Santos
João Pessoa
Igor Fernandes Ribeiro Dantas
Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes
Fernando José de Resende Nesi
Carlos Alberto de Medeiros Galvão
Suplentes:
Fábio Bezerra da Costa
Manoel Teixeira Neto

Representantes das Entidades:
Fúlvio Saulo Mafaldo de Sousa – Associação das Federações de Desportos Amadores
José Vanildo da Silva – Entidades Estaduais de Administração do Desporto Profissional
Walfran Valentim Bezerra – Associação dos Cronistas Esportivos do RN
Luiz Marcos Fernandes Peixoto – Associação Norte-riograndense de Professores de Ed.Física
Rivanaldo Ferreira de Freitas – Associação das Federações de Artes Marciais
Tércio Barreto Ramos Tinôco – Associação do Desporto para Portadores de Deficiência
Amanda da Costa de Souza Martins – representante da SEEL-RN.