Judô 19/06/2015 10:34

Copa Natal de Judô vai reunir 680 atletas no Nélio Dias

Por admin

Ginásio Nélio Dias será palco de uma das maiores competições de judô do Nordeste

Ginásio Nélio Dias será palco de uma das maiores competições de judô do Nordeste

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste final de semana, nos dias 20 e 21, a XI a Copa Natal de Judô. O evento será realizado no ginásio Nélio Dias e reunirá atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Maranhão. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a edição 2015 vai reunir 680 atletas, uma participação maciça e histórica, pois a última vez que a Copa Natal reuniu tantos judocas foi em 1999, com 800 competidores.

“A procura neste ano foi muito grande, só pra se ter uma ideia, a delegação do Ceará vai vir com quase 100 judocas, mostrando que a Copa Natal de Judô ainda tem muita força, credibilidade e um excelente nível técnico”, disse Tibério. Além da participação dos quatro estados nordestinos, o Rio Grande do Norte estará representado por atletas da capital e do interior. Mossoró, Caicó e Currais Novos irão mandar suas delegações para a competição mais concorrida do Nordeste.

As lutas começam no sábado (20) a partir das 9h30, no ginásio Nélio Dias. O primeiro dia de competições será destinado as classes Sub-9, Sub-10, Sub-13, Sub-18 e Iniciante. No domingo, disputam as classes Sub-21 e Masters.