Vôlei 19/06/2015 07:25

Natal pode sediar jogos da Liga Mundial de vôlei

Por admin

r

Reunião na CBV pode definir Natal como sede na Liga Mundial 2016 (Divulgação)

A capital potiguar será rota da seleção masculina de vôlei pelos próximos dois anos. Além de confirmar a cidade como sede do amistoso entre Brasil e Argentina, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), também já garantiu o retorno do Open de Vôlei de Praia – Circuito Nacional que ocorreu em Natal no ano passado – e se prepara para pleitear dois jogos da Liga Mundial da modalidade.

O secretário da SEL, Eduardo Machado, e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV), Igor Ribeiro Dantas, estiveram no início desta semana com o superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, no Rio de Janeiro, para uma série de reuniões onde foram tratadas essas e outras pautas ligadas ao desenvolvimento da modalidade na cidade do Natal. E na bagagem boas notícias aos amantes do esporte.

“Além das confirmações do amistoso para julho e do circuito nacional, falamos sobre a possibilidade de Natal sediar jogos da Liga Mundial. Fizemos a proposta e ela foi bem recebida pela CVB, até pelo nosso histórico de grandes eventos, como o próprio Open de Vôlei de Praia, UFC e a Copa do Mundo. Seguimos em contato com eles para viabilizar essa iniciativa e trazer mais um evento a nível internacional para Natal”, destaca o secretário Eduardo Machado.

A previsão é que a capital receba os jogos do Circuito Nacional e da Liga Mundial somente em 2016, enquanto que o amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina já tem data para acontecer. Será no dia 4 de julho, às 19h, no Ginásio Nélio Dias, zona Norte da cidade, e faz parte da preparação do grupo que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, de 10 a 26 de julho. Antes do Pan, além de Natal, a equipe amarelinha também passará por Fortaleza e João Pessoa. Os ingressos para o jogo em Natal, segundo a FNV, irão custar R$ 30,00 inteira e começarão a ser comerializados no dia 27 de junho.

Da Secom/Natal