Geral 19/06/2015 07:29

Natal prestes a ganhar Centro de Iniciação ao Esporte

Por admin

89

Centro será erguido no bairro de Lagoa Azul

A capital potiguar está perto de ganhar mais um espaço esportivo. A Prefeitura do Natal lançou, na edição da última segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM), edital para seleção da empresa responsável pela construção do Centro Iniciação ao Esporte (CIE), que será erguido no bairro de Lagoa Azul.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), o projeto do Ministério do Esporte, que inclui a construção de um complexo esportivo com miniginásio e quadra poliesportiva, visa ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos de qualidade, incentivando a iniciação esportiva em locais de vulnerabilidade social.

“O CIE será um equipamento que dará condições ao surgimento de novos atletas e parcerias importantes, como a que estamos pleiteando junto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Se confirmada essa parceria, Natal pode vir a se tornar um centro de excelência da modalidade graças ao Centro”, aponta o titular da SEL, Eduardo Machado.

Com o objetivo de proporcionar atividades e práticas de esporte voltadas para o esporte educacional com foco no alto rendimento, estimulando a formação de novos atletas, o CIE terá como público alvo crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. O investimento total no novo espaço esportivo, que chega a 7 mil m², ultrapassa os R$ 3 mi e 600 mil, sendo que R$ 3 mi e 305 mil são provenientes do governo federal e o restante fica a cargo da gestão municipal.

O edital está disponível no Quadro de Aviso da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), que está localizada na Avenida Presidente Bandeira, nº 2280 – Lagoa Seca, telefone 3232-8121, como também na versão online do DOM. A abertura das propostas da licitação está marcada para o dia 15 de julho, às 9h, na sede da Semov.

Da Secom/Natal