Judô 21/06/2015 16:37

Potiguares dominam a Copa Natal de Judô

Por admin

Pódio teve quatro clubes do Rio Grande do Norte e apenas um do Ceará

Pódio teve quatro clubes do Rio Grande do Norte e apenas um representante de fora, no caso o Ceará

Vice-presidente da FJERN, Marco Barreto, recebeu o troféu de campeão das federações

Vice-presidente da FJERN, Marco Barreto, recebeu o troféu de campeão das federações

Os judocas potiguares dominaram a XI Copa Natal de Judô realizada neste final de semana no ginásio Nélio Dias e que reuniu 680 atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Maranhão. Na disputa por federações, a FJERN ficou em primeiro lugar com 1.404 pontos, enquanto a segunda colocação ficou com o Ceará (110 pontos) e o terceiro com o Maranhão (22 pontos). Na disputa de clubes, o Judô Clube Nagashima foi o grande campeão com 390 pontos.

O vice-campeão de clubes foi a Associação Desportiva Shiro Saigo com 390 pontos, enquanto o terceiro lugar ficou com o Judô Clube Tomodachi (256 pontos), ambas do Rio Grande do Norte. Judô Clube Ramos, também do RN, terminou em quarto lugar (210 pontos). Os cearenses da Associação Resgate Judô Para Todos ficaram em quinto lugar com 110 pontos. As classes disputadas nos dias 20 e 21 no ginásio Nélio Dias foram Sub-9, Sub-10, Sub-13, Sub-15 Sub-18, Sub-21, Iniciante e Masters.

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo considerou um sucesso a XI Copa Natal. “Tivemos um grande público com uma boa participação do interior e estados vizinhos, a organização foi nosso ponto forte e esse fato chamou a atenção dos visitantes que nos elogiaram bastante. Do ponto de vista técnico foi excelente, pois uma competição regional é muito importante para o aprimoramento dos atletas que vão competir nacionalmente e a expectativa é de que a próxima edição da Copa Natal reúna muita mais gente em 2016, tamanho foi o sucesso”, disse Tibério que fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado, através da SEEL.