JUVERNs 28/06/2015 15:03

JUVERNs conhece os campeões do xadrez na categoria 12 a 14 anos

Por admin

Sthepany e Lucas vão representar o Estado na fase nacional em Fortaleza, no mês de setembro

Sthepany e Lucas vão representar o Estado na fase nacional em Fortaleza, no mês de setembro

Foram conhecidos neste final de semana os dois enxadristas que representarão o Estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que acontecerá no mês de setembro em Fortaleza. Lucas Matheus Alves de Oliveira, do Colégio Contemporâneo, de Natal, conquistou o primeiro lugar no masculino dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2015), enquanto Sthepany dos Santos Germano, da Escola Municipal Auta de Souza, de Macaíba, será a representante potiguar no feminino.
As disputas do xadrez foram realizadas nos dias 27 e 28 no Aeroclube de Natal entre 80 atletas de várias regiões do Estado. A coordenação dos jogos foi realizada pela Federação Norte-rio-grandense de Xadrez em parceria com a SEEL. O secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Geoge Câmara, prestigiou as disputas e dedicou boa sorte aos enxadristas. A próxima etapa do xadrez será a definição dos vencedores da categoria 15 a 17 anos, cujas inscrições começam no dia 27 de julho no site da SEEL.
Nesta segunda-feira (29) começam as finais do futsal e handebol. Até o dia 6 de julho, no ginásio do DED e CAIC, 17 equipes (masculino) e seis (feminino) das regiões do Alto Oeste, Oeste, Seridó, Vale do Açu, Trairi, Agreste, Mato Grande e Natal, estarão disputando a classificação para a fase nacional de futsal. No handebol, sete times da categoria masculino e cinco feminino disputarão no ginásio do IFRN e Contemporâneo Cidade Verdes as duas vagas.