Geral 01/07/2015 12:06

Fórum regional dos secretários municipais de esportes se reúne em Angicos e João Câmara

Por admin

O FESMEL é uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores do interior

O FESMEL é uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores do interior

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), George Câmara, vai participar de todas as reuniões regionais do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (FESMEL), que começaram na terça-feira (30) e encerram no dia 3 de julho. Serão oito encontros no total. Os dois primeiros foram em Apodi e Pau dos Ferros, depois Caicó e Santa Cruz. No dia 2 de julho, será a vez de Angicos e João Câmara, enquanto Baía Formosa e Natal sediarão o encontro no dia 3 de julho. De acordo com George Câmara, a participação em todos os encontros é um forma de assegurar a integração entre os gestores e secretários do interior.

“O FESMEL é uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores, tanto na elaboração como na execução das políticas públicas do esporte e do lazer. Nesta luta para transformar mais acessível esse direito ao esporte e ao lazer, os parceiros são importantes, sejam do poder público ou privado. O nosso desafio é realizar uma gestão transparente, descentralizada, operativa e comprometida com a interiorização e principalmente em assegurar esse direito a maior quantidade de pessoas e no maior número de municípios do RN”, afirma o secretário.

Na pauta das reuniões serão discutidos vários temas, entre eles o projeto do Sistema Nacional do Esporte em Construção: Sistemas Públicos Nacionais e Modelos Esportivos Internacionais, apresentado recentemente pelo Ministério do Esporte. A data e local do II Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte também já foi definida, será no dia 8 de julho, no auditório da Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo.