Vôlei 01/07/2015 14:14

Ingressos para Brasil x Argentina em Natal estão esgotados

Por admin

1

Antes do amistoso, irá acontecer série de programações (Divulgação/Secom Natal)

A partida deste sábado (4/7) reunindo a Seleção Brasileira de voleibol que disputará os Jogos Pan-americanos do Canadá e a Argentina, às 19h15, no ginásio Nélio Dias, em Natal é muito mais que um simples jogo. O legado do amistoso promovido pela Prefeitura de Natal, Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Norte-rio-grandense de Voleibol é um dos principais destaques, ao lado dos craques brasileiros.

Divulgação de Natal como destino turístico, atualização dos técnicos das seleções potiguares que estarão incorporados à delegação do Brasil, clínica para professores e técnicos locais, ministrada pela comissão técnica da Seleção, além da visita a Casa do Menor Trabalhador e ao Parque da Cidade, estão na programação do evento. “A programação enfatiza que estamos preocupados com o legado do jogo. Vamos ter ações no aspecto técnico para os profissionais do esporte local, ação ambiental no Parque da Cidade e uma ação social”, confirmou o secretário de esportes de Natal Luiz Eduardo Machado.

O objetivo da prefeitura, segundo o secretário, é seguir buscando a captação de eventos esportivos que possam não só mexer com o esporte da capital, mas que também possam influenciar a economia através do turismo. “Já mostramos que temos competência para realizar grandes eventos. Fizemos o UFC que é um evento internacional onde obtivemos uma nota 10 com louvor, além, claro, da Copa do Mundo e outros mais. O ginásio Nélio Dias não deixa nada a dever em relação a outros ginásios no País. Agora vamos em busca de dois jogos da Liga Mundial de Vôlei Masculino para 2016”, antecipou Eduardo Machado.

A mídia espontânea em nível nacional também é apontada como um fator importante gerada a partir da captação desses eventos. O jogo será transmitido ao vivo para todo País e a capital potiguar será apresentada, antes do início da partida, através de um vídeo com imagens da cidade. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol – FNV, Igor Ribeiro Dantas comemorou a continuidade das ações em conjunto com a administração municipal e divulgou novos programas em parceria com a prefeitura.

“Agradeço a prefeitura que tem no prefeito Carlos Eduardo, um jovem com muita sensibilidade para o esporte e no secretário Luiz Eduardo Machado gente interessada em fazer essa área acontecer. Além desse amistoso e de todas as ações que o cercam, estamos programando o início do projeto de Voleibol nos Bairros, onde teremos 27 quadras equipadas em vários bairros da cidade com um responsável pelo material que será entregue pela federação e a presença de um professor. Teremos também em breve a licitação para a construção do primeiro centro de iniciação esportiva do Brasil, que será na zona norte e vários outros projetos de fomento ao voleibol”, revelou Igor Ribeiro.

Para a partida deste sábado, no ginásio Nélio Dias, o presidente da FNV afirmou que todos os sete mil ingressos colocados à venda foram comercializados. “Será uma festa da família de Natal. Pelo público que vimos comprar os ingressos sabemos que teremos desde o vovô até os netinhos juntos no Nélio Dias”, disse o presidente.

Os torcedores deverão ter acesso às arquibancadas, recentemente reformadas pela prefeitura de Natal que instalou sete mil novas cadeiras, através dos portões 4, 6 e 1. “Pedimos ao público que esteja no ginásio com pelo menos uma hora de antecedência, para facilitar a acomodação de todos, evitar filas e garantir a fluidez do trânsito na área”, solicitou o secretário de esportes Luiz Eduardo Machado.

No local, além da segurança e transporte público reforçados, o torcedor terá uma sala específica para atendimento médico, no próprio ginásio, UTIs móveis e estacionamento liberado. “Queremos que todos estejam fantasiados, com perucas da seleção e outros adereços. Na entrada, todos deverão receber uma camisa do patrocinador da seleção”, reforçou o presidente da FNV.

A partida em Natal será a primeira de três amistosos preparatórios para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 10 e 26 de julho. As demais partidas acontecerão em sequência nas cidades de Fortaleza e João Pessoa. O Brasil está no Grupo B ao lado da Colômbia, Cuba e Argentina, adversário do jogo na capital potiguar.

O grupo de atletas que jogará em Natal e representará o Brasil no Pan conta com destaques como o ponteiro Maurício Borges e o oposto de 2,17m Renan Buiatti que atua na Italia, além do central Maurício Souza e o levantador Murilio Radke. Outros nomes importantes da nova safra do voleibol nacional são o ponteiro Douglas Souza e o central Otávio. Ambos foram campões mundiais com a Seleção Brasileira na categoria Juvenil.

O técnico Maurício Motta Paes comandará o time nacional contra os argentinos no duelo no ginásio Nélio Dias, nos amistosos seguintes e também nos dois primeiros confrontos dos Jogos Pan-americanos. Na sequência, assumirá o auxiliar técnico Rubinho, parceiro de Bernardinho na seleção principal que disputa a Liga Mundial e estará na fase final da competição.