Ciclismo 03/07/2015 07:23

Ciclofaixa para a avenida Ayrton Senna deverá começar em setembro

Por admin

13

A ciclofaixa terá extensão de 12 km (Divulgação)

Em setembro, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), deverá começar os trabalhos de implementação da ciclofaixa na avenida Ayrton Senna, localizada na zona Sul da cidade, que terá 12 Km de extensão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (02), pela Secretaria de Obras.

De acordo com o titular da Semov, Tomaz Pereira Neto, a abertura dos envelopes da licitação deverá ocorrer no dia 21 de julho e a empresa ganhadora começará os trabalhos na via imediatamente. “Entre o mês de agosto e o começo de setembro, acredito, deverá ter início os serviços na avenida. Um sonho antigo de muitos moradores e atletas que, agora, ganhará vida”, ressaltou Tomaz Neto.

A obra ainda contemplará o recapeamento asfáltico do trecho localizado entre a Av. Engenheiro Roberto Freire e a rua Poços de Caldas, em um investimento que girará em torno de R$ 1.600,000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais).

Em 2011, a Prefeitura desenvolveu o Plano Cicloviário de Natal, que teve a finalidade de aumentar as vias de acesso para os ciclistas. Em 2013, ele foi debatido no Fórum Municipal sobre Ciclismo. Nesse período foram feitos 21 km de faixas para ciclistas na capital. “Agora, um novo trecho será implantado na cidade com esses serviços na zona Sul. Com isso, mais uma etapa será vencida, modificando para melhor a Av. Ayrton Senna para os nossos moradores, atletas e visitantes”, comentou o titular da Semov.

Da Secom/Natal