América 04/07/2015 08:34

14 de Julho – Conheça a programação do centenário alvirrubro

Por admin

O ano de 2015 é especial e tem tudo para inesquecível na história do América Futebol Clube. É o ano em que o Mecão, como também é conhecido – completa 100 anos de bola rolando pelos gramados do país. Parte desta história, a torcida americana está convidada para toda a programação.  O “ponta-pé” das comemorações se dá com a Festa do Centenário e se estende por todo o ano com destaques para a corrida de rua Mecão Night Run, a Regata do Centenário e a programação definida para o dia exato no aniversário, 14 de julho.

A agenda para a data em que o América completará cem anos será extensa e promete movimentar a cidade do Natal. O “grande dia” começará às 7h com a alvorada na Sede Social do clube com direito a hasteamento da bandeira. As 8h se inicia a confraternização americana com um café da manhã aberto à torcida no mesmo local. A sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte começará às 9h30 e promete, literalmente, vermelhar o centro da cidade. Logo depois, às 11h, haverá o descerramento de placa na primeira sede do Mecão, localizada na ria Vigário Bartolomeu, número 565, Cidade Alta.

A programação segue pela noite. As 19h a nação rubra segue convidada para participar da missa de Agradecimento e Fé na Igreja Matriz de nossa Senhora da Apresentação. Ao final, toda a cidade reviverá o “Céu de Bagdá”, show pirotécnico organizado pela torcida alvirrubra que faz vibrar os estádios. O dia histórico será finalizado no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte com uma sessão comemorativa em homenagem ao clube. Estão confirmadas para o dia 17 de outubro, a corrida de rua Natal Night Run – que premiará os participantes tanto na categoria 5 como 10km – e a Regata Centenária, prevista para o mês de setembro e que tem como objetivo resgatar o esporte que tem dois clubes, também centenários, de remo: Centro Náutico Potengi e o Sport Club Natal.

PROGRAMAÇÃO DE 14 DE JULHO:

7h – Hora do orgulho bater forte no peito: Alvorada na sede social do América Futebol Clube

8h – Confraternização alvirrubra com café da manhã na sede social do América Futebol Clube

9h30 – Sessão solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

11h – Descerramento de placa na primeira sede do América, localizada na ria Vigário Bartolomeu, número 565, Cidade Alta.

19h – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

20h – Show pirotécnico: Céu de Bagdá

20h30 – 100 anos de paixão: Sessão comemorativa no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.