Vôlei 05/07/2015 07:00
Argentina vence Brasil em Natal no vôlei
Por admin
O dia na capital do Rio Grande do Norte foi de forte chuva, mas as sete mil pessoas presentes no ginásio Nélio Dias aqueceram o clima mesmo com a derrota do Brasil para a Argentina. Os argentinos conseguiram a virada por 3 sets a 2 (21/25 26/24, 25/18, 23/25 e 15/13), em 2h39. A partida, realizada no início da noite deste sábado (04.07) foi o primeiro da série de três amistosos contra os rivais Sul-Americanos no Nordeste que servem de preparação para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, ainda neste mês de julho. O Brasil esteve em quadra com seu time B.
O ponteiro Douglas Souza, de apenas 20 anos, foi o maior pontuador da partida com 25 pontos. Ele que se destacou nas categorias de base da seleção brasileira, teve, nesta partida, a oportunidade de vestir a camisa amarela e sentir a força da torcida. “A partida, apesar de ser um amistoso, teve um gosto de final de campeonato. Foi um pecado perdermos, mas este foi o primeiro jogo oficial que fizemos. A torcida lotou o ginásio. Mas ainda temos muito trabalho pela frente para fazermos melhor nos outros amistosos”, disse o atleta.
O capitão Maurício Borges também citou a falta de ritmo como fator para o resultado adverso. “Para nós este foi o primeiro jogo junto. Fizemos alguns treinos contra a seleção militar e contra a seleção juvenil, mas ainda não tivemos o tempo necessário. Os jogos contra a Argentina serão importantes para fazermos uma boa preparação”, comentou o ponteiro.
O treinador Maurício Motta Paes, que esteve à frente da equipe do Brasil no jogo de hoje, será o substituto de Rubinho nos dois primeiros confrontos no Pan, já que a competição continental tem datas concomitantes com a Fase Final da Liga Mundial. Para o técnico o ambiente em torno do jogo já valeu como bom teste para o time verde e amarelo.
“O jogo teve um clima de Copa do Mundo. Jogar em um ginásio lotado, com o apoio do público serviu de grande experiência para os garotos. Foi uma vivência sensacional para o que estamos construindo para o Pan. A Argentina teve muita qualidade no saque, o levantador deles fez a diferença hoje. A capacidade de reação que tivemos no segundo set foi um ponto muito positivo”, analisou Maurício.
O vencedor da partida ainda recebeu o troféu Desafio Internacional das Dunas entregue pelo Secretário Municipal de Esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado. A próxima partida entre as duas seleções será nesta segunda-feira (06.07), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 18h30. No próximo sábado (11.07) acontece o último confronto entre os dois times em João Pessoa (PB), às 12h30. No Pan-Americano o Brasil está no grupo A com Colômbia, Cuba e Argentina. A estreia da equipe verde e amarela será contra os colombianos no dia 17 de julho.
BRASIL: Renan Buiatti, Murilo Radke, Maurício Borges, Doulgas Souza, Otávio e Maurício Souza. Líbero – Tiago Brendle.
Entraram: Flávio Gualberto, Rafael Araújo, Thiaguinho, Bruno Canuto, Kadu e João Rafael.
Técnico: Maurício Motta Paes.
ARGENTINA: Martina, Gonzalez, Palacios, Zanotti, Franetovich e Guzmán. Líbero – Lopez
Entraram: Koukartsev, Chirivino, Quiroga.
Técnico: Martin Lopez.
AMISTOSOS BRASIL X ARGENTINA
04.07 (SÁBADO) BRASIL x Argentina (21/25 26/24, 25/18, 23/25 e 15/13)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), às 19h15
TRANSMISSÃO: SporTV
PM do RN recebe mais 30 motocicletas para o policiamento rodoviário
27/05/2022 07:45
Potiguar disputa o título do Karate Combat neste sábado (28)
26/05/2022 15:14
Natal terá Dia Livre de Impostos com descontos de até 70%
26/05/2022 06:31
Governo do RN inaugura sede própria da Uern na zona norte de Natal
26/05/2022 06:25