Vôlei 08/07/2015 06:53

CBV aprova Natal e não descarta novos eventos de vôlei

Por admin

2

Radamés Lattari aprovou Natal e não descartou novos eventos (Divulgação)

A capital potiguar sediou, no último sábado (4), o amistoso entre as seleções de vôlei de Brasil e Argentina. As equipes estão em fase de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Canadá. Porém, evento também serviu como teste para futuras parcerias entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Estamos pleiteando outros jogos da seleção, entre eles os da Liga Mundial, então foi muito importante a realização desse amistoso e, principalmente, o retorno positivo que tivemos da CBV sobre a nossa estrutura”, disse o secretário Eduardo Machado.

Como bem citou o titular da SEL, a Confederação esboçou satisfação com o ginásio Nélio Dias, local do amistoso. “Se esse amistoso for considerado um vestibular para Natal sediar partidas da Liga Mundial a cidade passou com louvor”, disse o diretor de seleções da CBV, Radamés Lattari. .

A gestão municipal segue em negociação com a Confederação, com intermédio da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), para que a capital potiguar receba além de partidas da Liga Mundial, o retorno do Circuito Nacional de Vôlei de Praia.