Atletismo 09/07/2015 06:51

Promessas do atletismo potiguar se destacam nacional e internacionalmente

Por admin

2

Pelo menos três atletas foram premiados em competições importantes

O Rio Grande do Norte conquistou expressivos resultados no atletismo recentemente. Pelo menos três atletas do estado, considerados promessas do esporte, foram premiados em competições disputadas tanto em âmbito nacional quanto internacional, como foi o caso de Pedro Hiaggo Natan, aluno e atleta da Escola Estadual Querubina Silveira, da cidade de Cerro Corá, que conquistou medalha de ouro nos 110m com barreira, no Mundial Escolar de Atletismo, na China. A competição foi organizada pela ISF (International School Federation) e contou coma participação de atletas de nível estudantil de 30 países.

Na mesma competição, Pedro Hiaggo também conseguiu o bronze no salto triplo por seleção. Outros atletas que se destacaram foram Thalita Vitória, no Paradesporto, e Geovane Silva. A menina conquistou duas medalhas na I etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias realizada no último final de semana em São Paulo. Vitória, atleta da Adevirn, foi prata  nos 200 metros rasos e bronze nos 400 metros rasos.

Já Geovane da Silva, da Liga Desportiva de Goianinha, conquistou no último domingo (5/7) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro CAIXA de Atletismo de Juvenis de Interseleções, disputado na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O atleta é a principal renovação e destaque na Marcha Atlética masculina em nosso estado. O Campeonato, que acontece anualmente é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e este ano reuniu cerca de 320 atletas, com idade de 18 e 19 anos, de diversos estados do Brasil. Além do bom resultado, Geovane foi contemplado com uma bolsa auxilio mensal de R$ 900, durante um ano, concedida pelo Ministério do Esporte.