Atletismo 09/07/2015 06:57

RN disputa competição Mundial de atletismo na Espanha

Por admin

123

A equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no mundial (Secom/Goianinha)

Uma equipe composta por seis atletas da seleção de atletismo de Goianinha e alunas da Escola Estadual João Tibúrcio se despediu na tarde da última terça – feira (7) de seus amigos e familiares e seguiram rumo a Espanha, para participar do Campeonato Mundial Escolar em Malta, onde estarão representando o Brasil.

O treinador da equipe, que também é Vice-Presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte, é Antônio Carlos. O campeonato Mundial Escolar acontecerá no período de 08 a 14 deste mês. As alunas foram selecionadas após apresentarem um bom desempenho no campeonato nacional realizado no mês de maio em Recife (PE).

Durante o nacional, as atletas obtiveram a segunda colocação geral, após a realização das provas de salto em distância, lançamento de dardo e corrida com e sem barreira, ficando atrás apenas da equipe de São Paulo.

O anúncio da convocação aconteceu por meio de um comunicado da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). As adolescentes viajarão com a permissão dos pais e acompanhada do treinador Juscelino Souza, com todas as despesas pagas pela confederação. A equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no mundial.

Com Assessoria da Prefeitura de Goianinha