JUVERNs 11/07/2015 20:17

JUVERNs conhece os campeões do badminton

Por admin

Isabel e Wesley contam com a experiência para brigarem por medalhas na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Isabel e Wesley contam com a experiência para brigarem por medalhas na fase nacional dos Jogos Escolares

Pódio feminino teve Isabel (Facex - 1º), Yasmim (Facex-2º) e Yasmim dos Santos (EE Maia Neto-3º)

Pódio feminino teve Isabel (Facex – 1º), Yasmim (Facex-2º) e Yasmim dos Santos (EE Maia Neto-3º)

Pódio masculino teve Wesley (Facex-1º), José Eduardo (HC-2º) e Gabriel (Salesiano-3º)

Pódio masculino teve Wesley (Facex-1º), José Eduardo (HC-2º) e Gabriel (Salesiano-3º)

Os atletas de badminton, Wesley de Oliveira e Isabel de Azevedo, serão os representantes do Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Fortaleza. Os dois alunos da Facex venceram as eliminatórias de badminton, 12 a 14 anos, dos JUVERNS 2015, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), neste sábado (11), no ginásio da Facex. O secretário George Câmara participou da cerimônia de abertura pela manhã.

De acordo com presidente da Federação Norte-rio-grandense de Badminton, o professor Cazuza, 48 atletas participaram das eliminatórias, realizando um total de 98 partidas. Segundo o professor, a etapa dos JUVERNs deste ano mostrou um crescimento em relação ao ano passado. “Devido a divulgação maior do badminton, tivemos neste ano um maior número de participantes entre escolas públicas e privadas com os atletas mostrando um excelente nível técnico”, analisou o professor.

Campeão na categoria masculino, Wesley de Oliveira vai em busca do bicampeonato dos Jogos Escolares, pois foi primeiro lugar na edição de 2014 em Londrina-PR.  “Vou a Fortaleza fazer a defesa do título e pronto para manter o Rio Grande do Norte no lugar mais alto do pódio”, disse Wesley que em 2013, na sua primeira participação, ficou em terceira lugar. A representante feminina, Isabel de Azevedo também participou dos Jogos Escolares em 2014, mas desta vez espera ter uma melhor sorte. “Fiquei entre os dez primeiros no ano passado, mas neste ano conto com a experiência para lutar por uma medalha”, prometeu Isabel, de 12 anos.

Classificação Masculino

1º – Wesley de Oliveira (Facex)
2º – José Eduardo de Moura (Colégio Henrique Castriciano)
3º – Gabriel Miranda (Colégio Salesiano)

Classificação Feminino

1º – Isabel de Azevedo (Facex)
2º –  Yasmim Ariely (Facex)
3º – Yasmim dos Santos (Escola Estadual Maia Neto)

Classificação Escolas

1º – Facex
2º – HC
3º – Salesiano