Futebol 25/07/2015 09:22

Escolinha sedia a Copa Fla Nordeste em Natal

Por admin

Jogos acontecem na escolinha localizada no  Clube da Caern, vizinho ao Campus da UFRN, em Potilândia.

Jogos acontecem na escolinha localizada no Clube da Caern, vizinho ao Campus da UFRN, em Potilândia.

De acordo com Charlene Souza, franqueada da Escolinha do Flamengo no RN, os jogos começam às 7h30 deste sábado e segue até às 17h. No domingo pela manhã, serão realizadas as finais nas sete categorias. O campeão de cada categoria garante vaga para a edição nacional da Copa realizada entre as escolinhas de futebol franqueadas pelo clube carioca. “Este é o maior evento das Escolinhas Oficiais do Flamengo de todo o Nordeste”, garante Charlene. O campeão de cada categoria garante vaga para a edição nacional da Copa realizada entre as escolinhas de futebol franqueadas pelo clube carioca.

Mais sobre a Escolinha Fla Natal

A franquia oficial da Escolinha do Flamengo chegou em Natal há dois anos. Sentindo a carência de uma estrutura profissional que pudesse educar crianças e adolescentes através do futebol, Charlene arregaçou as mangas e fez uma minuciosa pesquisa de mercado. “Percebi que a escolinha do Flamengo é a que mais cresce no país por ter um sistema de franquias extremamente organizado. Então, comprei os direitos para coordená-la no RN”, conta.

Com duas unidades em Natal, uma no Clube da Caern, vizinho ao Campus da UFRN, e outra no Colégio Expansivo, na Zona Norte da cidade, a escolinha do clube de maior torcida no Brasil conta com 300 alunos e tem a ambição de crescer pelo interior do Estado. “As parcerias já estão surgindo. Mas, somos bem criteriosos. Quem sabe, em breve, não poderemos ter uma terceira unidade na região Seridó ou em Mossoró, por exemplo”, idealiza Charlene.

A Escolinha do Flamengo em Natal conta ainda com uma equipe de profissionais da Educação Física capacitados para trabalhar com crianças e adolescentes, garante Charlene. São cinco atualmente, distribuídos pelas duas unidades: Alexandre Mágnus, Aderson Fernandes, Severino Martins (Djavan), Rafael Campos e Davi Silva. “Tenho muito orgulho da minha equipe pedagógica. Trabalhamos com profissionais especializados. O pai que matricular o filho na escola oficial de futebol do Flamengo precisa saber que seu filho está em boas mãos”.

A escolinha atende nos três horários (manhã, tarde e noite) e é dividida em seis faixas etárias: Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7 anos), Fraldinha (8 e 9 anos), Pré-Mirim (10 e 11 anos), Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 a 16 anos). Os nomes dado as duas primeiras categorias costumam divertir muitos os pais. “Eles adoram (risos)”, diz Charlene.

Mais Informações:

Charlene Souza – 98832 3171