JUVERNs 25/07/2015 22:37

JUVERNs conhece os 16 judocas classificados para a fase nacional

Por admin

Tibério Maribondo entregou ao professor Ivan Pacheco, da Facex, o troféu de campeão geral

Tibério Maribondo entregou ao professor Ivan Pacheco, da Facex, o troféu de campeão geral

Camila Xavier, Sarah Emilly e Denílson foram campeões em suas categorias

Camila Xavier, Sarah Emilly e Denílson Silva foram campeões em suas categorias

Everton Porfírio e João Victor Nascimento estão na fase nacional dos Jogos Escolares

Everton Porfírio e João Victor Nascimento estão classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares

Larissa Vitória da Silva, do Colégio Objetivo, foi primeiro lugar na categoria meio-pesado

Larissa Vitória da Silva, do Colégio Objetivo, foi primeiro lugar na categoria meio-pesado

Com duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, o Colégio Facex sagrou-se campeão de judô, categoria 12 a 14 anos, dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2015), neste sábado (25), no ginásio do IFRN. O segundo lugar ficou com o Colégio Salesiano Dom Bosco, enquanto a Escola Estadual Belém Câmara ficou em terceiro. O presidente da FJERN e integrante da equipe técnica da SEEL, Tibério Maribondo, foi quem representou a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, fazendo a entrega da premiação.

De acordo com Tibério, as disputas foram equilibradas e os judocas mostraram potencial e qualidade técnica. “Os atletas classificados estão entre os melhores do Estado, essa categoria é uma das mais fortes do Rio Grande do Norte e tem um equilíbrio impressionante, pois alguns dos atletas que conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, não conseguiram para os JUVERNs”, explica Tibério. A final de judô dos JUVERNs classificou 16 judocas para a fase nacional do Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá no mês de setembro, na cidade de Fortaleza.

João Victor do Nascimento (O Mestre/Super-Ligeiro/-36kg), Denilson da Silva (EM M. Machado/Ligeiro/-40kg), Adriano Ítalo (EE Belém Câmara/Meio-Leve/-44kg), Everto Porfírio da Silva (EE Belém Câmara/Leve/-48kg), Antônio Vitor Rodrigues/EM Landin/Meio-Médio/-53kg), Antônio Vinícius Rodrigues/EE W.D.Pereira/Médio/-58kg), João Batista Neto (Salesiano Dom Bosco/Meio-Pesado/-64kg) e Ícaro Chieregato de Lima/CEI Romualdo/Pesado/+64kg).

Kácia Emylly Araújo (EE Padre Biezin/Super-Ligeiro/-36), Mariana Christina Costa (Colégio Salesiano Dom Bosco/Ligeiro/-40kg), Sarah Emilly de Farias (Colégio Contemporâneo/Meio-Leve/-44kg), Rafaela Franco Ribeiro (EM 4º Centenário/Leve/-48kg), Luana Haas (Colégio Facex/Meio-Médio/-53kg), Camila Vitória Xavier (EM Luiz Maranhão/Médio/-58kg), Larissa Vitória da Silva/Meio-Pesado/-64kg), Jennifer Jayane Aragão/Facex/+64kg).