Paradesporto 30/07/2015 11:08

América Tigres celebra parceria com América Futebol Clube

Por admin

América Tigres comemorou no dia 5 de julho cinco anos de fundação

América Tigres comemorou no dia 5 de julho cinco anos de fundação

“O Clube de Basquete Paraolímpico do RN (UNIMED/CAERN/POTIGAS/NATALCARD/STERBOM/GOVERNO DO ESTADO/UNI-RN/UNIODONTO/IFRN), celebra três anos de parceria com o América Futebol Clube, quando passou a ser chamado de “América Tigres”. Esta união resultou em diversos títulos, respeito, reconhecimento, mais sustentabilidade, simpatia, inclusão e principalmente visibilidade, com destaque no cenário nacional e internacional, na modalidade do basquete em cadeira de rodas.

Foi constituído em 5 de julho de 2010, colecionando 5 anos de muitas vitórias e glórias. O mascote escolhido foi o tigre, animal cujas características reportam aos atletas, que demonstram igualmente serem verdadeiros campeões, pois coragem, garra, atitude, concentração, agilidade e acima de tudo superação, fazem d’Os Tigres uma das principais equipes do país. O América Tigres conquistou diversos títulos durante esse tempo, culminando em 2014 com a 4ª melhor posição do Brasil, durante o “Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de Basquetebol em Cadeira de Rodas”, na cidade de Recife/PE, feito grande para o Estado do Rio Grande do Norte, que muito nos orgulha.

Salienta-se que nunca perdeu para qualquer equipe da Região Nordeste. Além de vencer diversos campeonatos, é tricampeão da regional Nordeste e já conquistou terceiro lugar nos: acessos de 3ª e 2ª divisões do campeonato brasileiro, nas edições 2011, 2012, 2013 e 2014. Consagra-se diante dos resultados conquistados como sendo uma das grandes potências paraolímpicas brasileiras, perdendo apenas para o Estado de São Paulo que concentra o maior número de equipes no país, das quais pertencem as três vencedoras da edição 2014. O Rio Grande do Norte se tornou o segundo Estado com destaque na modalidade”, comemora o Presidente do Clube, Eduardo Gomes.

“Neste momento histórico do centenário do América Futebol Clube, um dos maiores expoentes do esporte potiguar e dos cinco anos de existência do América Tigres, congratulamo-nos com torcedores e dirigentes nesta data tão especial, tendo em vista as inúmeras conquistas obtidas por ambos os clubes”, completa Eduardo.

Maiores informações: www.tigresrn.com.br; e [email protected]