MMA 31/07/2015 05:00

Potiguar campeão nacional de karatê estreia com vitória no MMA

Por admin

2

Luiz Victor lutou no Potiguar Combat (Raniere Damasceno/MMARN)

O atleta de karatê, agora também de MMA, Luiz Victor participou domingo passado (26) de sua primeira competição no esporte de combate e se consagrou vencedor por nocaute com apenas 55 segundos de luta na segunda edição do Potiguar Combat.

Luiz Victor disputou na categoria peso pena (menos de 65,7 kg) e venceu um atleta especialista em Muay Thai da equipe Strike Team.Victor considera o primeiro passo de uma longa estrada de muito trabalho e dedicação. “Sempre admirei o MMA, sou amante de lutas, fascinado por desafios”, disse ele.

O potiguar, integrante da Seleção Brasileira de Karatê, segundo nome no ranking nacional do karatê, cumpriu todos os compromissos com a seleção brasileira este ano e, em 2016, volta a priorizar o karatê. Sua última participação como Karateca em 2015 aconteceu de 17 a 19 de julho nos Jogos Regionais de São Paulo, na competição, representando a cidade de Piracicaba (SP) pelo terceiro ano consecutivo, foi campeão conquistando o título de pentacampeão do evento.

No momento é foco é o MMA. A próxima luta está marcada para 13 de setembro quando disputará o cinturão do Potiguar Combat. “Este desafio é o meu objetivo do momento, quero alcança-lo”.

O campeão norte-riograndense tem como meta continuar se dedicando aos treinos de karatê, de MMA e também a preparação física, trabalhar nas duas áreas e buscar o sucesso em ambas.