MMA 01/08/2015 07:46

Natal sedia 5º edição do PM COMBAT

Por admin

PM-Combat-5

Militares de vários estados irão participar da competição

Profissionais da segurança pública de vários estados do Brasil estarão reunidos no próximo dia 29 de agosto para participar do 5º PM COMBAT. Ocorrido pela primeira vez em 2010, a competição busca reunir, incentivar e divulgar a prática das Artes Marciais entre os Policiais Militares e demais profissionais da segurança pública.

O evento esportivo reúne atletas para confrontos em diversas artes marciais. O encontro acontece num sábado a partir das 16 horas no Quartel do Comando Geral da Policia Militar do RN situado à Av. Rodrigues Alves, bairro Tirol em Natal. O acesso para assistir às lutas é aberto ao público geral, bastando apenas comparecer ao Quartel e doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto podendo ser efetuadas com a doação de uma lata de leite. Os atletas interessados podem competir nas modalidades de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Karatê, Tae Kwon Do, Judô, Submission e MMA (Mixed Martial Arts).

Apoiador do 5º PM Combat, o vereador Cabo Jeoás (PCdoB) acha importante a realização de eventos como esse. Para ele, além da disputa saudável, o encontro proporciona a confraternização entre militares do Rio Grande do Norte e de outros estados. “Todo e qualquer esporte, além de proporcionar um hábito saudável, auxilia também no alívio do estresse que estes profissionais vivenciam. Mais que uma competição, o 5º PM COMBAT tem tudo pra ser uma grande festa dos profissionais da segurança”, explica Jeoás.

Policiais Militares, Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Militares das Forças Armadas, Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais podem se inscrever em todas as modalidades. Já os atletas civis poderão disputar apenas as modalidades Boxe e Muay Thai.

Da Assessoria