Geral 04/08/2015 07:51

SEEL promove Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte

Por admin

Secretário da SEEL, George Câmara, quer a integração dos municípios na gestão do esporte e do lazer

Secretário da SEEL, George Câmara, quer a integração dos municípios na gestão do esporte e do lazer

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) promove na terça-feira (4) a IIª Sessão Ordinária do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (FESMEL). O fórum terá como tema principal a “Integração das Políticas Públicas de Esporte, Lazer e Educação, Construindo as Bases do Sistema de Esporte e Lazer” e será realizado das 8h às 14h, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. O evento contará com a presença do vice-governador Fábio Dantas, do secretario Estadual da Educação e Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, e do secretário da SEEL George Câmara.

“Essa segunda reunião é para darmos mais um passo na construção de um modelo de gestão para o esporte e lazer do Rio Grande do Norte mais descentralizado. Com base num roteiro de reuniões realizado no interior do estado pela SEEL no primeiro semestre, queremos ampliar de oito para 16 polos regionais até o final do ano, colocando em prática essa nova estruturação já no início de 2016”, explica George Câmara.

De acordo com o secretário, o fórum também é uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores, tanto na elaboração como na execução das políticas públicas do esporte e do lazer. “Nesta luta para transformar mais acessível esse direito ao esporte e ao lazer, os parceiros são importantes, sejam do poder público ou privado. O nosso desafio é realizar uma gestão transparente, descentralizada, operativa e comprometida com a interiorização e principalmente em assegurar esse direito a maior quantidade de pessoas e no maior número de municípios do RN”, revelou.

A programação do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte vai obedecer a seguinte ordem: às 9h acontecerá a abertura e a palestra principal “Integração das Políticas Públicas de Esporte, Lazer e Educação, Construindo as Bases do Sistema de Esporte e Lazer”. Em seguida, às 10h30, será apresentado a proposta do Plano de Metas e Gestão  da SEEL 2015-2018. Depois, às 11h, acontecerá a apresentação dos dados qualitativos quantitativos do questionário informativo aplicado na primeira sessão ordinária do FESMEL.

Às 11h30, a SEEL promoverá uma discussão sobre a proposta de alteração da Divisão Regional Geopolítica do Esporte e do Lazer, em seguida será aberto um espaço para informações gerais, encerrando às 13h com a apresentação dos integrantes do novo Conselho Estadual do Desporto. Após, o almoço, às 14h, será realizado uma reunião apenas com os vice-presidentes regionais com a equipe técnica da SEEL.