Geral 06/08/2015 05:00

População ganha nova opção de esporte e lazer em Natal

Por admin

1

Objetivo é afastar o sedentarismo (Da Secom/Natal)

A gestão municipal quer afastar a população do sedentarismo. Para isso, investe cada vez mais na prática de atividades físicas voltadas à saúde e bem-estar dos natalenses. O exemplo disso está o Ciclo Natal, evento promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Associação de Ciclistas do RN e que se soma a outras atividades desenvolvidas pela gestão.

Realizado a cada dois meses, o passeio ciclístico chegou a sua 6º edição no último domingo (2) e mostra que ganhou apoio da população, a maior beneficiada com a atividade. “O passeio não é apenas uma opção de lazer. Somada a isso agora também temos uma opção de atividade física para fugir da preguiça”, brinca a universitária Maria Eduarda, que participou pela segunda vez do evento.

Com a proposta de dois percursos, sendo um de 10 km e outro de 30 km, o Ciclo Natal visa beneficiar todos os perfis de participantes, sejam eles com experiência ou não, o que se torna mais um atrativo para a atividade.

O titular da SEL, Eduardo Machado, que também é adepto do esporte, comemora o interesse da população. “O evento está crescendo e isso é reflexo da relevância que os natalenses estão dando ao esporte em Natal. Então que venham novos passeios e outros eventos com o intuito de incentivar essa prática da atividade física na cidade”, destacou.

O passeio do último domingo, por exemplo, aconteceu nas proximidades do Parque das Dunas e foram registrados mais de 300 participantes. O Ciclo Natal também já foi realizado na zona Norte da cidade, nas proximidades do Parque da Cidade e em outros pontos de Natal.

O local da próxima edição ainda segue em definição, mas a data já está confirmada para 20 de setembro. A participação no passeio é gratuita, sendo necessário levar a bicicleta. O Ciclo Natal também é acompanhado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e conta com distribuição de água aos participantes.

E além do Ciclo Natal, a Prefeitura do Natal, por meio da SEL promove de segunda à sexta, das 5h às 6h30, na Avenida Afonso Pena, o projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, que consiste em um programa de caminhada assistida. A participação também é gratuita e quinzenalmente são feitas ações com testes glicêmicos e aferição de pressão.

Da Secom/Natal