Natação 08/08/2015 22:15

Fratus conquista bronze no Mundial da Rússia

Por admin

3

Nadador radicado no Rio Grande do Norte subiu ao pódio (CBDA/Divulgação)

Bruno Fratus tem uma jornada de quatro anos até chegar ao pódio Mundial. Na noite deste sábado (08), o paulista que residiu parte de sua vida no Rio Grande do Norte,  colocou seu nome na lista dos 29 medalhistas brasileiros na história da competição com bronze nos 50m livre (21s55), depois de quatro anos perseguindo um lugar entre os três primeiros do planeta. Subiu um degrau, mas segue a máxima Rolling Stone que diz “I can’t get no satisfaction” (Eu não me satisfaço).

“Estou feliz, claro, é meu melhor resultado até agora, mas quem me conhece sabe que eu sou chato e quero sempre mais. Sei que poderia ter nadado mais rápido. Se consigo o bronze vou trabalhar pro que falta para a prata e para o ouro. O tempo de reação (saída do bloco) e o final da prova são duas coisas que vamos dar mais atenção agora. Estou doido pra voltar pra casa é já começar a treinar para as Olimpíadas”, disse o nadador.

O francês Florent Manaudou, em grande forma em Kazan, marcou 21s19 e venceu a disputa que teve o americano Nathan Adrian apenas três centésimos abaixo de Bruno (21s52) e o russo Vladmir Morozov por um centésimo fora do pódio (21s56).